quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nova Fiat Strada Cabine Dupla - Lançamento em Junho/2009

Segundo a agência AutoInforme, a picape Fiat Strada CD deve chegar ao mercado em julho deste ano. De acordo com a agência, o modelo já está em fase de homologação. Ou seja, a Fiat está aguardando as resoluções do Denatran, Contran, Conama e Inmetro, para começar a vender o modelo no mercado.

Apesar de ter o mesmo comprimento da estendida e da simples (4,457 metros), o novo modelo terá um volume menor no compartimento de carga. O motor ainda é uma incógnita, já que a Fiat pretende utilizar o 1,9-litro que atualmente equipa o sedã Linea.



Fonte: webmotors.com.br

Nova Audi Q7 - Reestilizada


Três anos depois de lançar o SUV Q7, a Audi promove o primeiro facelift do modelo, com as maiores mudanças concentradas na grade frontal, faróis, lanternas e proteções de alumínio na parte central dos para-choques.

A grade do radiador está maior e recebeu barras cromadas verticais, acentuando a esportividade do modelo, assim como o uso de mais luzes de LEDs (inclusive na seta de direção) – característica marcante dos novos modelos da marca alemã.



O Q7 traz também a opção de novas cores e materiais de acabamento e ainda mais detalhes cromados no interior, com destaque para o sistema de navegação de terceira geração.

Mecanicamente, o SUV passa a ser equipado com um sistema de reaproveitamento de energia, que capta a força desperdiçada durante as freadas e a converte em energia elétrica enviada diretamente para a bateria do carro. A Audi afirma que essa tecnologia reduz a emissão de CO2 em mais de 5g/km.


São cinco opções de motores, sendo três movidos a diesel – V6 3.0 TDI (240 HP), V8 4.2 TDI (340 HP) e um V12 6.0 TDI (500 HP) – e dois abastecidos com gasolina – V6 3.6 FSI (280 HP) e V8 4.2 FSI (350 HP).


Fonte: globo.com