terça-feira, 29 de setembro de 2009

Novo Chevrolet Agile - Lançamento está próximo

O mais novo integrante da família GM no Brasil aparece aos poucos. Primeiro a fabricante divulgou imagens camufladas do hatch, depois uma foto da lateral e da dianteira do carro e agora mostra como ficou a traseira e o interior do modelo que chega ao mercado no começo de outubro.

Pelas imagens a traseira é bem mais serena do que a dianteira que tem a grade bastante extensa e o capô bem elevado. No interior, o painel de instrumentos mistura elementos digitais e analógicos. A parte interna é digital, na qual aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. Já o velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos.

O hatch será equipado com o motor 1.4 Econo.Flex e oferecido em duas versões - LT e LTZ (nova nomenclatura global utilizada pela Chevrolet). Para disputar mercado com Volkswagen Fox e Renault Sandero, o Agile deve custar entre R$ 30 e R$ 35 mil.

A novidade é o primeiro modelo da GM do Brasil 100% nacional, mas a fabricação será em Rosário, na Argentina. De acordo com Manuchakian, vice-presidente de engenharia da GM, a fábrica no país vizinho é mais adequada para a produção do novo hatch em termos de custos e logística para exportação. Já a produção do segundo modelo da família – que ainda não foi divulgado e poderá ser um utilitário-esportivo, picape ou sedã - está confirmada para o Brasil.

Bike com conforto


Para quem procura conforto aliado a velocidade...