sexta-feira, 15 de maio de 2009

Yamaha lança esportiva de 150cc na Colômbia

A Incolmotos Yamaha lançou recentemente na Colômbia a Yamaha YZF R15. Vestida como outras esportivas maiores da marca, a YZF R15 traz, porém, um motor monocilíndrico de 150 cc alimentado por injeção eletrônica.

Têm também pistões forjados, cilindros com a tecnologia Diasil da Yamaha - sem camisa e com um revestimento especial para dissipar calor e reduzir a perda de potência - e refrigeração líquida. A potência máxima: cerca de 22 cv!

Conta ainda com chassi inspirado no DeltaBox das esportivas maiores e a suspensão traseira é monoamortecida. O peso a seco é de 130 kg.

Lançada na Índia em 2008, a pequena superesportiva de 150cc é sucesso de vendas e já faturou diversos prêmios naquele País. Para a engenheira Gloria Díaz, Gerente Técnica da Incolmotos Yamaha: “Estamos seguros que a incorporação destas novas tecnologias nas motos de baixa cilindrada vão revolucionar o mercado de motocicletas colombiano”.

Além disso, a Yamaha apresentou a YBR 250, a brasileira Fazer 250. Desenvolvida no Brasil, já é vendida na Europa e agora chega à Colômbia. Seu motor de 250cc tem injeção eletrônica e a suspensão traseira é monoamortecida.

Em 2008, a trail XTZ 250 Lander já havia sido lançada na Colômbia. Produzidos em Manaus, os dois modelos são exportados para o país vizinho no formato CKD, ou seja, completamente desmontados.

Fonte: www.moto.com.br