terça-feira, 30 de junho de 2009

Nova Strada Cabine Dupla Adventure


Clique nas fotos para ampliá-las

A Fiat, pioneira entre as picapes pequenas com cabine estendida, inova mais uma vez ao lançar o primeiro modelo do segmento capaz de levar até quatro pessoas: a Strada cabine dupla. A nova picape será vendida a partir de R$ 46.440 equipada com o motor 1.8 flex com 114 cavalos de potência (abastecido com álcool). Com ela, a família Strada passa a contar com oito versões e três tipos de cabines: simples, estendida e dupla.

A Fiat Strada chegou em 1998, derivada do Palio e ocupa a liderança nas vendas há nove anos consecutivos. O design da Strada cabine dupla foi desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália. Para comportar mais dois passageiros, a caçamba perdeu espaço e passou a levar 580 litros de carga.

Para facilitar a entrada dos passageiros de trás, os bancos dianteiros possuem dispositivo “Easy Entry” com memória, o permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente.

Durante o desenvolvimento desta nova versão foram feitos extensivos testes com o produto, como simulações virtuais e crash-tests. Isso resultou em 45 mil horas de trabalho e 250 mil quilômetros percorridos.