
Marca bávara deverá entrar no segmento com o motor de 800 cm³
É evidente que a  BMW está em fase de expansão, há alguns anos, quem seria capaz de dizer que a  marca bávara teria uma moto exclusiva de enduro ou uma esportiva para competir  com as japonesas no mundial de Superbike?
Pois é, e a recente retirada  da marca do mundial de Fórmula1, nos faz acreditar que a marca irá focar ainda  mais no segmento das motocicletas, desenvolvendo mais seus modelos e ampliando  sua participação no mercado. Por exemplo, como informamos na semana passada, a  BMW está próxima de iniciar a produção de motos no Brasil, em Manaus, AM. 
Outra prova disso, é o scooter que a marca está preparando para, quem  sabe, lançar no próximo ano. Ele deverá vir com motor fixado no chassi e com  suspensão traseira independente, além de um chassi multitubular de aço e linhas  agressivas. Na dianteira, as bengalas deverão ser invertidas e com freio de  pinças radiais.
Tudo leva a crer que será usado um motor derivado do  famoso bicilíndrico de 800 cm³ da F 800, como já havíamos relatado no início do  ano. No entanto, uma foto nova montagem do como será o scooter da BMW foi criada  na Europa. Na imagem, é possível notar a pegada esportiva da moto, ainda mais  decorada com as cores esportivas da BMW. Mas para ver o resultado final, teremos  de esperar até o fim de 2010.
Fonte: terra.com.br