segunda-feira, 30 de março de 2009

Gênio em Curitiba - GNV x GLP

Dono de carro movido a gás tentou dar de esperto e quis economizar enchendo o botijão de casa em posto BR.

Leia o texto e veja o resultado:

Acidente ocorrido no Posto Cem, de bandeira BR, localizado na BR-116.

Por achar caro o gás de cozinha, o cidadão resolveu fazer uma gambiarra para encher o botijão de cozinha no posto de GNV, enquanto abastecia seu veículo. O espertão colocou um botijão de Gás (GLP), escondido no carro, encoberto pelo carpete e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás natural.

Com isso, o gás foi direcionado para o botijão de GLP (que agüenta uma pressão máxima de 15 atm, enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural em altas pressões que vão de 180 atm a 220 atm).

Ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão com deslocamento de ar, sem fogo, que destruiu o veículo. As peças voaram mais de 80 metros, que por espetacular sorte, não causou ferimentos a nenhuma das pessoas que estavam próximas.

GÊNIO!!!

Veja o estado que ficou o carro!





Em tempo: Isso já ocorreu há algum tempo, mas sempre é bom lembrar os perigos da gambiarra.

7 comentários:

  1. Se tivesse gasto o dinheiro pra conversao certa para o gnv, nao teria o gasto que vai ter agora, para comprar outro carro

    ResponderExcluir
  2. Parabeéns, gosto de ver pessoas criativas assim, realmente se destacam na sociedade...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Coitado pessoal ... ele nunca fez primeiros socorros rs rs rs rs ... só JESUS na causa ...

    ResponderExcluir
  4. este acidente lamentavel que colocou a, vida de todos que estvam no local do ocorrido foi por desconhecimento do cliente mesmo ele querendo levar vantagem: frentistas de postos de gnv tem que ser bem treinados para alertar este tipo de perigo!!! cartazes nas bombas onde todos os clientes possam ler sobre os perigos que estes produtos lhes oferecem.

    ResponderExcluir