segunda-feira, 13 de julho de 2009

Honda XL 700V Transalp - Lançamento para 2010

Com 22 anos de idade, o modelo Transalp, que tem estilo misto (cidade e campo), foi lançado em 1987 e passou pela primeira plástica em 1990, quando ganhou novo motor, cuja cilindrada aumentou de 583 cm³ para 647 cm³. Em 2008, a moto passou por nova cirurgia, desta vez totalmente radical, ganhando novo visual e motor de dois cilindros em V de 680 cm³, equipado com injeção eletrônica, que desenvolve potência de 60cv a 7.750 rpm e torque de 6,1 kgfm a 5.500 rpm. Com esse novo pacote, o modelo é vendido na Europa e também na Argentina.

Segundo Téo Mascarenhas, do Estado de Minas, com o fim da Falcon 400, abriu-se um grande “buraco” na linha da montadora no Brasil, que, da nova XRE 300, lançada em junho para substituir a Tornado 250 e de quebra os órfãos da Falcon 400, salta para a XL 1000V Varadero, exatamente a “irmã” maior da XL 700V Transalp. Essa conjugação de fatores aponta para o desembarque do novo modelo também no Brasil. O mercado igualmente aposta na apresentação da nova moto no Salão Das Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro. O modelo disputaria um segmento que, neste momento, é explorado por outras marcas.

Aposta

A Transalp 700 é comercializada na Europa por 8.499 euros. Exportada para o Brasil, a moto seria montada em Manaus, com possibilidade de nacionalização de alguns componentes, e comercializada por um preço que ficaria em torno dos R$ 35 mil, para brigar com modelos como Suzuki V-Strom 650, BMW F 650 GS e Yamaha XT 660. Esta última, por contar com motor de apenas um cilindro, tem preço mais em conta. A versão 2009 da Transalp manteve as características técnicas do modelo anterior, renovando apenas a decoração.

Adaptação

Na última reforma do modelo, ganhou uma utilização mais estradeira, apesar do sugestivo nome, que sugere a travessia dos Alpes como seu habitat. Para tanto, a roda dianteira, que era de 21 polegadas, passou para 19 polegadas de diâmetro, proporcionando mais agilidade em curvas. A montadora também comercializa uma série de acessórios, como bauleto, bolsas laterais, sistema de navegação por GPS, alarme, cavalete central e para-brisa um pouco mais alto (17 mm), para melhorar o conforto aerodinâmico em viagens mais longas. Para melhor adaptação, também oferece a possibilidade de um banco 20mm mais baixo, reduzindo a distancia para o chão de 841 mm para 821 mm.

O painel é completo, com elementos digitais e analógicos. O câmbio tem cinco marchas e o peso em ordem de marcha é de 214 quilos, para versão sem ABS, e de 219 quilos, com esse tipo de freio. O visual tem “farolzão” arredondado em destaque, junto com carenagem, assim como o conjunto tanque (de 17,5 litros) e aletas com muito volume.

Fonte: gazetadopovo.com

8 comentários:

  1. TREMENDA MOTOCICLETA MAS AINDA NÃO É A SUBSTITUTA DA FALCON. NÃO ACREDITO QUE A HONDA IRIA DEIXAR DE VENDER 2000 MOTOS POR MÊS NO BRASIL PARA VENDER SÓ 200 MOTOS MÊS. MALHOR AINDA SERIA VENDER 2200 MOTOS MÊS DESTES DOIS MODELOS.

    ResponderExcluir
  2. Sou proprietario de Falcon desde 2005. Quando comprei, corria comentarios que iria sair de linha.
    Manteue recebo esta nho um alerta no yahoo e somente hoje que recebo esta reportagem.

    Parece que serve s'o para aquecer a ida de ficcionados pela Honda ao salao. Eu ja ia de qualquer maneira mas nem com interesse de visitar o estander da Honda nos vem decepcionando a muito.

    ResponderExcluir
  3. Este sim é o comentário mais procedente que leio nos últimos anos de espera por esta moto.
    Acredito que assim a Honda vai dar a resposta que a maioria dos proprietários de Falcon e outros que desejam comprear este segmento esperam.
    Tomara que no salao possamos já conhecer o produto e quando vamos poder estar comprando esta moto.
    Acredito porém, se no salão nada estiver profissionalmente definido, crescerá de forma assustadora a venda da vstron 650cc. E daí pra frente a credibilidade da Honda estará seriamente compromometida.
    Vamos lá pra ver.
    Um abraço,
    Edson

    ResponderExcluir
  4. Ja vi esta moto na Europa e realmente e linda e espero ancioso para trocar pela falcon que possuo. Espero realmente que a Honda tome logo essa decisao e traga esta XL 700 para nos com um preco honesto para os consumidores.
    Fernando Pereira

    ResponderExcluir
  5. a Honda ficou muito tempo sem motos nesta faixa de cilidranda, assim deu chance para outras Marcas mostrarem seus modelos , como a DL 650 e a GS 650 e GS 800, agora o público tem parametros de comparação. Eu sempre fui Hondeiro, mas depois da entrada de outros modelos no Brasil, já tenho que avaliar antes de comprar...

    ResponderExcluir
  6. Se vc tem Transalp no Brasil, venha para o Clube Transalp www.transalp.com.br

    ResponderExcluir
  7. olha na minha opinião a HONDA marcou muito tirando varias motos de linha teria que renovar as antigas com adaptações modernas e caprichar no figurino como a XR 200r, XR TORNADO 250cc, FALCON 400, ESSAS foram motos que marcam até hoje e são valorizadas assim como a Falcon Q ue saiu de linha deveria renovar para continuar com o sucesso de venda ,agora saiu a XRE 300 mas esta versão da XR TORNADO, NAUM VAI COBRIR O OLHAR QUE TODOS VEEM NA FALCON,HONDA PRESTA ATENÇÃO E RENOVA AS MARCAS ANTIGAS COMO XR,TORNADO E FALCON SUA REPUTAÇÃO É 100% VC É A MELHOR MARCA NACIONAL.CAPRICHA E VAMOS Q VAMOS ABRAÇOS A TODOS ...PABULLO H. BARRA BONITA SP-17340-000

    ResponderExcluir
  8. olha na minha opinião a HONDA marcou muito tirando varias motos de linha teria que renovar as antigas com adaptações modernas e caprichar no figurino como a XR 200r, XR TORNADO 250cc, FALCON 400, ESSAS foram motos que marcam até hoje e são valorizadas assim como a Falcon Q ue saiu de linha deveria renovar para continuar com o sucesso de venda ,agora saiu a XRE 300 mas esta versão da XR TORNADO, NAUM VAI COBRIR O OLHAR QUE TODOS VEEM NA FALCON,HONDA PRESTA ATENÇÃO E RENOVA AS MARCAS ANTIGAS COMO XR,TORNADO E FALCON SUA REPUTAÇÃO É 100% VC É A MELHOR MARCA NACIONAL.CAPRICHA E VAMOS Q VAMOS ABRAÇOS A TODOS ...PABULLO H. BARRA BONITA SP-17340-000

    ResponderExcluir