quarta-feira, 30 de março de 2011

Rota adquiriu 68 Toyota Hilux SW4 V6 para ronda



A Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), da Polícia Militar de São Paulo, adquiriu uma frota de 68 Toyota Hilux SW4 com motor V6  a gasolina e câmbio manual. Cerca de 50 viaturas já estão no pátio do pelotão, que fica na Avenida Tiradentes, região central da cidade. É a primeira vez na história que a Rota compra carros que não são da GM.
Nos 40 anos de existência, a tropa de elite da PM de São Paulo utilizou modelos C-15 e C-14 (Veraneio) e Blazer. Segundo informações da Rota, a mudança de marca ocorreu em razão do fim da oferta da versão V6 da Blazer – a com motor quatro-cilindros continua à venda sob encomenda, mas os responsáveis pelo batalhão consideram essa opção “fraca” para transportar homens com armas pesadas.
Foi feita uma licitação pública, na qual o modelo da Toyota superou o Mitsubishi Pajero.  O Hilux SW4 também é utilizado pela PM de Fortaleza.
Fonte: jornal do carro

7 comentários:

  1. espero que a hilux dê conta do recado, pois a gm já era tradição da rota, espero que um carro japonês não faça feio nm deixe nossos bravos combatentes na mão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ja vem com ar condicionado e DVD, ai sim.

    ResponderExcluir
  3. Ja vem completa ar condicionado DVD, ai sim

    ResponderExcluir
  4. Fernando F Tirabasso7 de maio de 2011 às 18:23

    Parabens aos comandantes e responsaveis pela compra, a ROTA e a PM em geral, precisa e merece carros bons e confiaveis!!!!!!!!!!!!!
    E a vc anônimo, Deus quera que vc não venha a precisar da ROTA, mas fica tranquilo eles agora tem uma boa viatura para poder te ajudar se vc precisar!!!!!!!!!!!
    Oque vc quer, que os caras andem de fusca e os bandidos de F1?

    ResponderExcluir
  5. Caracteristica da ROTA foi e sempre vai ser a BLAZER, aquela sim bota pânico, tinha que continuar as BLAZERs, essa HILUX não combinou, mas se é para melhorar por mim tudo bem, boa sorte bravos guereiros, um dia estarei ai...

    ResponderExcluir
  6. QUE PIADA , A ROTA MATOU MAIS GENTE QUE A GUERRA DO VIETNAN..AGORA ANDAM NUM CARRO LUXUOSO COMO A TOYOTA HILUX...SO NO BRASIL MESMO!

    ResponderExcluir
  7. a piada do ano...melhorem os salários ao invés de equipamentos!!! não bastariam carros 1.0 e melhorar a qualidade e serviço da Policia em geral!!! dá-lhe TUPINIQUIM...

    ResponderExcluir