quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nova Yamaha Ténéré Worldcrosser - A Super Té

A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (30) a XT 1200Z Super Ténére World Crosser, durante o primeiro dia do Salão da Moto de Paris, que vai até o próximo domingo (4), na França. Este modelo, que havia aparecido como conceito em 2010, chegará ao mercado europeu em março de 2012 com preço sugerido de 15.690 euros — equivalente a R$ 38.677 (cotação do dia). A nova versão da motocicleta recebeu equipamentos que aumentam sua capacidade off-road.




 De acordo com a marca, a Worldcrosser possui diversos componentes mais leves do que os presentes na Super Ténéré tradicional. Entre eles, estão carenagens e protetores de carbono. A motocicleta também conta com protetores adicionais de cárter, cardã e freio traseiro, fabricados em alumínio negro.


Os pneus passam a ser de cravos, o que possibilita enfrentar com mais eficiência a terra. Além de ser vendida como uma versão, existe a possibilidade de comprar o kit Worldcrosser para instalar na Super Ténéré standard. O escapamento Akrpovic não faz parte do pacote e é vendido separadamente. Seu propulsor segue o mesmo bicilíndrico de 1.199 cm³, que gera 110 cv de potência a 7.250 rpm e 11,6 mkgf a 6.000 rpm.




A motocicleta possui freios ABS, com sistema combinado que divide a frenagem entre os eixos, e controle de tração. No Brasil, a Super Ténéré custa R$ 58.900 e a marca japonesa ainda não tem previsão de trazer a Worldcrosser ao país.




Fonte: g1.com

Um comentário:

  1. Estou sem palavras!
    Olha, sou honesto em afirmar que não sou amante de motos, tenho um pavor, apesar de saber pilotar, mas criei uma fobia tremenda, nunca tendo sofrido um arranhão sequer, entretato fiquei pasmado com a beleza dessa moto, o designer dela está fantástico, as cores parecem de outro mundo, linda mesmo, parabéns pela postagem, um grande abraço.

    ResponderExcluir