quinta-feira, 19 de março de 2009

CTX 200 Buschlander - que moto é essa?

Clique na foto para aumentá-la


CTX200 Buschlander, ninguém sabe porque esta moto está no Brasil, pois trata-se de um modelo que é comercializado na Nova Zelândia. A foto foi tirada por um jornalista que fazia uma visita a fábrica da Honda em Manaus.

.

Nova Volvo V50 Drive



Depois de explorar as pistas sinuosas dos biocombustíveis, a Volvo embarcou em uma maneira mais convincente para limitar a poluição dos seus modelos. Agora o fabricante sueco oferece os motores diesel mais limpos. Quanto à V50, uma Station tamanho semelhante a um BMW Série 3 Touring, as mudanças são aerodinâmicas (quadro inferior da tela abertura para otimizar fluxo aéreo, Becquets e traseiro específicos) e mecânicas, incluindo uma quinta marcha mais longa. Note também a presença do pneu com baixa resistência ao rolamento.


Na prática, isto significa menor consumo de diesel. Foi observado uma média de 18,51 km/l numa distância de 700 km alternando rodovia e cidade. Ao volante é possível notar que o motor possui grande flexibilidade, e que o conforto é uma das suas outras qualidades, é muito agradável passear pela rodovia, o silêncio é excepcional para um motor a diesel.

O interior é original com o famoso console simples e bom gosto. E como todos os outros Volvo, o acabamento é de primeira, comparável a um sedan alemão.


Claro que foi atribuída especial atenção à segurança. Além dos variados sistemas de segurança tradicionais, a nova V50 possui o BLIS, sistema que elimina o problema do ponto cego espelhos.


O sistema de navegação tem a intenção de agregar valor para que possa ficar em conformidade com a filosofia de alta qualidade. Embora as características deste navegador estão um degrau abaixo daqueles oferecidos pela BMW ou Audi. O Mapeamento não mudou, é ainda bastante frio. A interface é mais intuitiva, existe um alerta para radar e um indicador do caminho a seguir, que é muito útil no uso geral.


Por último, o V50 unidade oferece todos os benefícios de um motor forte, com as emissões de CO2 e de baixo consumo. Um bom compromisso. Na verdade, podemos argumentar que um BMW Série 3 Touring 318d gasta mais e possui maiores emissões. Mas o preço não é, obviamente, o mesmo. Com um custo de € 25.700 (cerca de R$ 77.000,00), o V50 é realmente muito competitivo neste segmento.


O Volvo V50 a diesel está disponível nos mercados que permitem esse tipo de motorização em carros de passeio. Ou seja todos os países do mundo, EXCETO o Brasil.