O Volvo XC60 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em SP, em novembro de 2008. Atualmente ele é comercializado em três versões de acabamento: Comfort (R$ 138,50 mil), Dynamic (R$ 156,50 mil) e Top (R$ 165,90 mil). Agora, a marca sueca apresentará no Salão de Frankfurt, na Alemanha (17 e 27 de setembro), o XC60 R-Design. Um modelo com itens de aparência exclusivos.
A linha esportiva R-Design também está disponível nos modelos C30, S40, V50, S80, V70 e XC90 e não tem previsão de ser comercializada no mercado brasileiro.
Entre as novidades estéticas, o XC60 R-Design tem o acabamento dos espelhos retrovisores, dos faróis de neblina e da grade dianteira em metal polido. A grade conta também com o logo R-Design e as duas saídas de escapamento são cromadas. A seção inferior da carroceria vem na mesma cor do veículo, diferentemente dos modelos convencionais do XC60, nos quais o acabamento é sempre preto. As rodas que equipam o modelo são aro 18, com opção para o aro 20.
No interior do carro, há predomínio de acabamentos de metal, com detalhes de alumínio nas portas, no console central e no volante. O câmbio é revestido em couro perfurado, assim como o volante. Os pedais são de alumínio escovado e contam com detalhes em borracha.
“A versão R-Design deixa o XC60 ainda mais esportivo e confere um aspecto refinado em termos de design e experiência ao dirigir. Essas características se aplicam ao perfil distinto dos compradores deste tipo de carro”, explica Lennart Stegland, presidente da divisão de Veículos Especiais da Volvo Cars.
A linha esportiva R-Design também está disponível nos modelos C30, S40, V50, S80, V70 e XC90 e não tem previsão de ser comercializada no mercado brasileiro.
Entre as novidades estéticas, o XC60 R-Design tem o acabamento dos espelhos retrovisores, dos faróis de neblina e da grade dianteira em metal polido. A grade conta também com o logo R-Design e as duas saídas de escapamento são cromadas. A seção inferior da carroceria vem na mesma cor do veículo, diferentemente dos modelos convencionais do XC60, nos quais o acabamento é sempre preto. As rodas que equipam o modelo são aro 18, com opção para o aro 20.
No interior do carro, há predomínio de acabamentos de metal, com detalhes de alumínio nas portas, no console central e no volante. O câmbio é revestido em couro perfurado, assim como o volante. Os pedais são de alumínio escovado e contam com detalhes em borracha.
“A versão R-Design deixa o XC60 ainda mais esportivo e confere um aspecto refinado em termos de design e experiência ao dirigir. Essas características se aplicam ao perfil distinto dos compradores deste tipo de carro”, explica Lennart Stegland, presidente da divisão de Veículos Especiais da Volvo Cars.