A GM anunciou o lançamento de dois kits de personalização para reforçar a linha Agile. O primeiro é o Sport, com visual urbano. O conjunto de acessórios sai por R$ 5.346 a mais sobre o preço original do carro, a partir de R$ 37.708. O outro pacote de acessórios, o Sunny, tem apelo aventureiro e acrescenta R$ 4.393 ao preço final do carro.
O Agile Sport vem com aerofólio, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, rodas aro 16’’, farol com máscara negra, farol de neblina e lanterna traseira esportiva. Já a versão Sunny vem equipada com aerofólio, rodas aro 16’’, rack de teto e protetores de para-choque na cor do veículo. “O rack do Agile foi desenvolvido para ter menos arrasto aerodinâmico, além de compor a estética do carro”, afirma o diretor de design da GM, Carlos Borba.
De acordo com Munhoz, o cliente normalmente compra os pacotes de personalização após fazer algum reparo ou revisão na rede de concessionárias, o que justifica o anúncio dos itens após mais de um mês de lançamento do modelo.
Vendas
Segundo Munhoz, a média de vendas do Agile, lançado em outubro, é de 282/ dia. Assim, o veículo já soma a venda de 5,7 mil unidades. “É mais do que esperávamos. Mas vamos esperar o sétimo mês de vendas, quando o ciclo euforia pelo lançamento já passou, para avaliar o real impacto do carro no mercado brasileiro”, diz o executivo.