O hatchback chega às concessionárias com poucas alterações em relação ao modelo 2009. A mudança mais significativa é a adoção de um novo controle do acelerador eletrônico, que, segundo a GM, “elimina o cabo do acelerador e melhora sua dirigibilidade”.
Sob o capô, o Celta utiliza o motor 1.0 VHCE, adotado no modelo desde janeiro de 2009. O conjunto, que gera 78 cv com álcool e 77 cv se abastecido com gasolina, deixou o carro mais econômico. Segundo dados divulgados pela montadora, quando abastecido com gasolina, o hatch faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l em percurso rodoviário.
Disponível nas versões Life e Spirit, o Celta passa a oferecer, opcionalmente, sistema central de travas elétricas das portas e vidros elétricos nas portas dianteiras, que contam com sistema “um toque”, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático. Atualmente, o Celta é o modelo mais vendido da Chevrolet no mercado brasileiro.
Fonte: revista quatro rodas