quarta-feira, 1 de abril de 2009

Recall Honda Fan - Mais um.....


A fabricante de motos Honda anunciou nesta terça-feira (31) o recall da motocicleta CG 125 Fan KS modelo 2009. Os proprietários das motos com os chassis abaixo relacionados devem entrar em contato com uma concessionária da marca para verificar se é preciso trocar o conjunto de partida da motocicleta.

A Honda já tinha anunciado recall deste modelo por conta de outro problema no início do mês.

Chassis: de 9C2JC41109R000036 até 9C2JC41109R031035

De acordo com a Moto Honda da Amazônia, algumas unidades podem apresentar travamento da roda traseira, inclusive de forma intermitente, o que, em alguns casos, pode resultar em perda de controle e queda. Caso a motocicleta necessite de reparo, a troca será totalmente gratuita.

Para a comodidade de seus clientes, a Honda solicita prévio agendamento com a concessionária de preferência do proprietário. Os endereços e telefones podem ser obtidos pelo telefone 0800 77 05 125 ou no site www.honda.com.br

O recall anterior

No dia 5 de março, a Honda anunciou o recall da motocicleta modelo CG 125 Fan 2009, nas versões KS e ES por causa de um problema no tubo de combustível da moto. De acordo com o fabricante, algumas unidades podem apresentar danos no tubo, o que, em casos mais severos, pode ocasionar vazamento de combustível e possível risco de acidente ou incêndio.

Fonte: press release Honda

Dicas para a manutenção da sua moto


DICAS DE DURABILIDADE

Veja, abaixo, algumas dicas recomendadas para “economizar” a sua moto e aumentar a sua durabilidade:

Ao dar partida no motor ainda frio, evite acelerar. Deixe que funcione em marcha lenta por alguns minutos até que atinja aproximadamente 40 graus;

Evite manter o motor ligado, com a moto parada, depois de suficientemente aquecido;

Procure passar as marchas no “tempo” certo, sincronizando corretamente a rotação, para não causar trancos no câmbio e embreagem;

Acelere e desacelere o motor sempre com progressividade, sem mudanças bruscas de velocidade;

Procure antecipar as suas ações sempre que possível para não frear bruscamente. Isso economiza pneus e sistema de freios;

Mantenha os pneus sempre calibrados, o que previne desgastes excessivos da banda de rodagem e evita esforço extra do motor;

Se possível, procure abastecer somente em postos que ofereçam combustível de boa qualidade;

Troque o óleo do motor, bem como o filtro correspondente, após transitar em locais alagados ou muito poeirentos. Ou sempre que notar alterações de cor no lubrificante, causadas por contaminação com água (esbranquiçado) ou outros produtos (esverdeado);

Mantenha sempre limpos os filtros de ar e combustível. No casso de componentes descartáveis, troque-os sempre que “enfrentar” viagens ou abastecimentos em locais sujeitos a muita fuligem, poeira ou sujeira;

Verifique regularmente a carga da bateria e o nível de solução (se necessário), para prevenir sobrecargas e esforços extras no sistema elétrico;

Não permita que a corrente de transmissão trabalhe folgada ou sem lubrificação, o que causa desgaste prematuro e aumento do esforço do motor;

Não faça adaptações de escapamentos, rodas e outros componentes que não tenham a aprovação do fabricante;

Faça as revisões periódicas em concessionária autorizada. A economia nem sempre compensa;

Após receber a moto de uma revisão ou conserto, faça uma verificação para confirmar se os serviços foram realmente feitos e se não ficou nada mal apertado ou fora do lugar.