O grande trunfo do novo scooter Honda é seu motor de um cilindro, com 108 cm3 de capacidade, comando simples no cabeçote, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. Econômico e dentro da lei de emissão de poluentes para motocicletas (Promot 3), o propulsor oferece 9,2 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm. Além do motor injetado, o novo Lead 110 vai ser uma boa opção para o transporte urbano diário em função também de sua transmissão automática CVT, típica dos scooters. Sem manete de embreagem, a facilidade de pilotagem é uma das grandes vantagens dos scooters.
Os freios do novo Lead 110 também merecem destaque. A solução é tradicional: disco de 190 mm de diâmetro na frente e tambor de 130 mm atrás. Porém a Honda não se esqueceu da segurança e equipou seu pequeno scooter com freios CBS (Combined Brake System), usado em motos maiores da marca. Os freios combinados funcionam da seguinte forma: ao se acionar o manete do freio traseiro, o disco dianteiro também é acionado simultaneamente, garantindo uma frenagem mais eficaz. O Lead ainda conta com freio de estacionamento.
Quanto à praticidade, o scooter estreante da Honda no Brasil também é digno de elogios. Traz bagageiro traseiro de série e, além do compartimento sob o banco acomodar dois capacetes abertos, o Lead 110 ainda tem porta-objetos na parte traseira do escudo frontal, que pode ser trancado com chave.
Para finalizar, um completo e belo painel de instrumentos. Além do velocímetro, tem luzes indicadoras, marcador de combustível e de temperatura do motor com refrigeração líquida.
Com seu modelo de estreia no segmento, a Honda pretende comercializar cerca de 18 mil unidades ainda em 2009.
Fonte: gazetadopovo.com.br