Internamente, o novo Cayenne tem couro no revestimento dos bancos e o sistema de som com conexão para USB, Bluetooth, iPod e disqueteira frontal.
Fonte: globo.com
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) vai ganhar novos equipamentos para destruir barricadas do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, entre eles uma retroescavadeira. Segundo a PM, a frota de veículos grandes e pesados será capaz de destruir qualquer obstáculo que venha atrapalhar operações realizadas pela PM.
O primeiro veículo entregue ao batalhão será uma pá mecânica, que é capaz de retirar obstáculos a uma altura de até cinco metros. Ela é equipada com um rompedor — pinos que perfuram e destroem blocos de concreto. A máquina chama atenção: são três metros de altura, uma pá na frente para a retirada de destroços e uma cabine com ar-condicionado para o piloto.
Projeto
O projeto de equipar a unidade com pá mecânica, retroescavadeira, caminhões e trator de esteira surgiu há cerca de dois anos, mas só entrou em prática há cerca de 40 dias, quando a primeira compra foi realizada.
A PM informou que cada veículo custou aproximadamente R$ 200 mil, seguindo à risca as necessidades das ações da PM.
Ainda está prevista a chegada de uma retroescavadeira, que possui um martelo hidráulico para quebrar muros. Apelidado de “Transformer dos Caveiras”, ele foi pintado de preto.
Fonte: g1.com.br