A Hyundai anunciou um crescimento recorde de 48% nas vendas no segundo trimestre do ano, segundo comunicado divulgado pela fabricante sul-coreana de automóveis nesta quinta-feira (23). De acordo com a montadora da Coreia do Sul, as vendas em mercados emergentes como China e Índia contribuíram para a empresa fechar o balanço com um lucro de US$ 650 milhões – maior já registrado em um único semestre.
A Hyundai faz uma estratégia agressiva de crescimento em outros mercados e procura ganhar uma reputação global de qualidade. No início deste mês, a empresa introduziu o seu primeiro veículo eléctrico híbrido, o Avante LPI Hybrid (em alguns mercados chamado de Elantra LPI Hybrid).
A Hyundai faz uma estratégia agressiva de crescimento em outros mercados e procura ganhar uma reputação global de qualidade. No início deste mês, a empresa introduziu o seu primeiro veículo eléctrico híbrido, o Avante LPI Hybrid (em alguns mercados chamado de Elantra LPI Hybrid).
A empresa atingiu a marca de 5% de participação no mercado mundial de automóveis apesar da queda global de 15% na procura mundial por novos veículos. O desempenho da empresa foi forte na China e na Índia, onde Hyundai construiu fábricas para satisfazer a crescente demanda.
De acordo com a empresa, a receita da venda de automóveis na China cresceu 96% no semestre em relação ao mesmo período de 2008, enquanto que o volume de veículos vendidos subiu 56%. Na Índia, a receita das vendas cresceu 36% e o volume de veículos comercializados subiu 9,7%.
De acordo com a empresa, a receita da venda de automóveis na China cresceu 96% no semestre em relação ao mesmo período de 2008, enquanto que o volume de veículos vendidos subiu 56%. Na Índia, a receita das vendas cresceu 36% e o volume de veículos comercializados subiu 9,7%.
Fonte: g1.com.br