O Koleos tem visual bastante parecido com o do Sandero, o último lançamento da Renault no Brasil. As lanternas horizontais são ovaladas e lembram as do novo Laguna. As laterais tem desenho robusto, ajudado pelos arcos dos pára-lamas de grandes dimensões. Molduras inferiores nos pára-choques também colaboram para este visual "mais parrudo".
O Koleos tem 4,52 metros de comprimento e 1,85 m de largura, porte intermediário entre os "primos" Nissan Qashqai e X-Trail. Ele chega aos consumidores argentinos com opção de tração 4x4 (Dynamique) e 4x2 (Expression). Nas duas versões, o motor é o mesmo: um 2.5 16V, capaz de gerar 170 cavalos de potência e torque (força) de 23 kgfm. A versão mais simples, com tração 4x2, traz câmbio manual de seis velocidades, enquanto o modelo Dynamique 4x4 também oferece a opção da transmissão automática CVT.
O modelo 4x2 sai de fábrica com ABS, seis air bags, bancos rebatíveis, chave-cartão, rodas de 17", computador de bordo, piloto automático, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, entre outros. Além destes itens, a versão mais completa, 4x4, vem de série com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, controle de estabilidade, sensor de estacionamento e outros mimos. Na Argentina, o Koleos tem preços que variam de US$ 30.900 (cerca de R$ 71 mil), na versão com tração 4x2 e câmbio manual, até US$ 44.700 (cerca de R$ 103 mil), no modelo com tração 4x4 e câmbio automático CVT.
Em tempo: não dá para entender o lançamento do Koleos em um país que tem um mercado muito menor que o nosso. Sem mencionar que a crise atingiu mais profundamente nossos hermanos. Vá entender a cabeça da Renault......
Nenhum comentário:
Postar um comentário