A Jialing já tem pronta para comercialização a primeira moto de origem chinesa com 600 cilindradas que pretende disputar o mercado mundial com outras marcas mundias já consagradas. No Brasil a Jialing tem a Traxx como subsidiária, a qual poderá trazer esta moto para o nosso mercado a partir de 2010.
As motos fabricadas na China tem entrado sistematicamente nos mercados mais consumidores de motos de menor cilindrada, até 250 cc, como no caso do Brasil. A fórmula básica tem sido oferecer motos de custo entre 20% e até 40% menor do que as marcas mais tradicionais, principalmente as 4 grandes japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki).
O único ponto em detrimento das motos fabricadas na China tem sido a qualidade dos materiais que nela são empregados e finalização de sua montagem. Em geral, tais motos apresentam problemas muito cedo e tem uma vida útil menor.
É claro que este cenário tende a mudar ao longo do tempo. Há muitos anos atrás, na década de 50, os produtos japoneses também eram considerados ruins, até se iniciar naquele pais um profundo programa de controle e aprimoramento contínuo da qualidade.
Da mesma forma deve acontecer com as motos chinesas, principalmente quando começarem a ser fabricados modelos de maior cilindrada, que possuem maior valor tecnológico agregado e devem considerar melhores especificações de materiais e construção em função do melhor nível de segurança que devem proporcionar.
As motos fabricadas na China tem entrado sistematicamente nos mercados mais consumidores de motos de menor cilindrada, até 250 cc, como no caso do Brasil. A fórmula básica tem sido oferecer motos de custo entre 20% e até 40% menor do que as marcas mais tradicionais, principalmente as 4 grandes japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki).
O único ponto em detrimento das motos fabricadas na China tem sido a qualidade dos materiais que nela são empregados e finalização de sua montagem. Em geral, tais motos apresentam problemas muito cedo e tem uma vida útil menor.
É claro que este cenário tende a mudar ao longo do tempo. Há muitos anos atrás, na década de 50, os produtos japoneses também eram considerados ruins, até se iniciar naquele pais um profundo programa de controle e aprimoramento contínuo da qualidade.
Da mesma forma deve acontecer com as motos chinesas, principalmente quando começarem a ser fabricados modelos de maior cilindrada, que possuem maior valor tecnológico agregado e devem considerar melhores especificações de materiais e construção em função do melhor nível de segurança que devem proporcionar.
A Jialing, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, está dando o seu primeiro passo ao lançar a JH 600, uma "dual sport" que, por definição, não tem a obrigação de ser muito veloz, mas tem de ser bastante resistente para trafegar longas distâncias em bom asfalto, assim como transpor terrenos acidentados. Este tipo de moto é comumente usado por aventureiros em viagens de maior curso.
A JH 600 é equipada com um motor de 590 cm3 monocilíndrico refrigerado à água de 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas.
A capacidade do tanque de combustível é de 19 litros, o que deve lhe proporcionar boa autonomia. O peso (seco) da moto é de 195 Kg. Mesmo sendo uma "dual sport", portanto normalmente mais alta, com a regulagem da suspensão, a altura do assento ao solo pode ficar entre 790mm a, no máximo, 840mm, o que facilita bastante a condução por pilotos não tão altos.
A JH 600 usa roda de 19 polegadas na dianteira com pneu 100/90 e de 17 polegadas na traseira com pneu 130/80. Os freios são compostos de discos de 300 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. A suspensão dianteira é da Showa e a traseira é do tipo monoshock.
O painel de instrumentos tem velocímetro e conta-giros analógicos com display digital central com múltiplas funções.
A JH 600 é equipada com um motor de 590 cm3 monocilíndrico refrigerado à água de 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas.
A capacidade do tanque de combustível é de 19 litros, o que deve lhe proporcionar boa autonomia. O peso (seco) da moto é de 195 Kg. Mesmo sendo uma "dual sport", portanto normalmente mais alta, com a regulagem da suspensão, a altura do assento ao solo pode ficar entre 790mm a, no máximo, 840mm, o que facilita bastante a condução por pilotos não tão altos.
A JH 600 usa roda de 19 polegadas na dianteira com pneu 100/90 e de 17 polegadas na traseira com pneu 130/80. Os freios são compostos de discos de 300 mm com pinça de 2 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. A suspensão dianteira é da Showa e a traseira é do tipo monoshock.
O painel de instrumentos tem velocímetro e conta-giros analógicos com display digital central com múltiplas funções.
Embora a Jialing afirme ser a JH 600 um projeto de concepção exclusivamente sua, o estilo da moto lembra bastante o de outras que já estiveram disputando este mesmo segmento de mercado. Aqui mesmo no Brasil ainda vemos rodar a Cagiva Canion 500, a qual, como poderá ser visto na comparação de fotos, parece ter influenciado bastante os projetistas chineses.
A partir desta moto, a indústria chinesas passará a ser avaliada com outros critérios que não essencialmente o preço, embora este seja sempre um grande diferencial dos produtos deste pais. Porém, a partir desta categoria de motos, seus potenciais compradores costumam ser bem mais exigentes quanto ao que compram, então será necessário realmente apresentar um produto à altura das expectativas dos clientes. Vamos ver como se sairá no mercado a nova JH 600, assim como as demais chinesas de maior cilindrada que ainda estão por vir, porque elas virão.
A partir desta moto, a indústria chinesas passará a ser avaliada com outros critérios que não essencialmente o preço, embora este seja sempre um grande diferencial dos produtos deste pais. Porém, a partir desta categoria de motos, seus potenciais compradores costumam ser bem mais exigentes quanto ao que compram, então será necessário realmente apresentar um produto à altura das expectativas dos clientes. Vamos ver como se sairá no mercado a nova JH 600, assim como as demais chinesas de maior cilindrada que ainda estão por vir, porque elas virão.
Fonte: sobremotos
Quando os chineses se propõem a fazer alguma coisa boa, de muita qualidade com certeza tem toda condiçao de cumprir a promessa.
ResponderExcluirNao fosse isso, a BMW nao aceitaria um motor Loncin em sua motoca montada nas dependencias da Dafra, em Manaus.
Os caras sao muito bons.Estao capitalizados, pesquisam e desenvolvem muita tecnologia.
O mercado está cada vez melhor.
Marcelo Nascimento
pura verdade
ResponderExcluirQUE MOTO HORRIVEL
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