A Tata Motors anunciou que já obteve mais de 203 mil pedidos de compra para o Tata Nano, o carro mais barato do mundo (US$ 2 mil). As vendas são significativas em um país de 1,5 milhões de veículos de passageiros.
Por causa da restrição na produção, a venda do Nano foi feita de 9 a 25 de abril. Os primeiros 100 mil carros serão entregues aleatoriamente até o final do ano. De acordo com a montadora, o volume de vendas representa 25 bilhões de rúpias (US$ 512,6 milhões).
O Nano conta com um minúsculo motor de 624 cilindradas com 35 cv´s potência. Pode alcançar a máxima de 105 km/h. O fabricante do veículo, Tata Motors, espera que o carro de US$ 2 mil revolucione a indústria automobilística mundial dando oportunidade aos mais pobres de adquirir um veículo próprio.
Mas, segundo a Tata, apenas 20% dos clientes optaram pela versão mais barata do carro, que vendido por US$ 2.050, mais impostos e custos de transporte. Metade das ordens eram para a versão mais luxuosa do carro, que vem com ar condicionado e vidros elétricos, e os restantes 30% para um modelo intermediário.
Ainda de acordo com montadora, o site do Tata Nano já recebeu mais de 30 milhões de visitas, e 1,4 milhão de pessoas foram ver o carro nas lojas.
A Tata Motors ganhou US$ 8,8 bilhões no ano fiscal encerrado em março de 2008. Ela ainda está lutando para refinanciar US$ 2 bilhões dos US$ 3 bilhões de empréstimos que tirou para a compra das marcas Jaguar e Land Rover, que pertenciam à Ford, no ano passado.
Ainda de acordo com montadora, o site do Tata Nano já recebeu mais de 30 milhões de visitas, e 1,4 milhão de pessoas foram ver o carro nas lojas.
A Tata Motors ganhou US$ 8,8 bilhões no ano fiscal encerrado em março de 2008. Ela ainda está lutando para refinanciar US$ 2 bilhões dos US$ 3 bilhões de empréstimos que tirou para a compra das marcas Jaguar e Land Rover, que pertenciam à Ford, no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário