A Lotus anunciou nesta quarta-feira a compra de parte das ações da equipe Renault de F-1. Com o acordo, a escuderia passa a ter o nome de Lotus Renault GP, e estará no grid da temporada 2011.
"Estamos satisfeitos por divulgarmos que correremos como Lotus Renault GP em 2011. É emocionante começar uma nova fase em parceria com o Grupo Lotus. É um tributo ao excelente trabalho feito este ano pelo time", disse Gerard Lopez, dono da equipe Renault.
O carro terá as cores preta e dourada, tradicionais dos carros da Lotus que foram guiados pelos brasileiros Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna nas décadas de 70 e 80, respectivamente.
Fundada pelo britânico Colin Chapman, a Lotus deixou a F-1 em 1994, após passar por uma grande crise financeira. No entanto, a equipe voltou à categoria no passado, devido a uma parceria entre o governo da Malásia e um consórcio de investidores do país.
Assim, no ano que vem, as provas da categoria vão ver uma disputa na pista entre duas equipes com praticamente o mesmo nome: Lotus Renault e Lotus. Isto se a segunda não alterar o nome. Hoje, na F-1, este tipo de parceria já existe, por exemplo, com a Red Bull, que corre também como Toro Rosso.
Com Lancepress
Legal!
ResponderExcluir