O deputado Eliene Lima apresentou um projeto de lei onde o objetivo é limitar o número de reestilizações dos automóveis no Brasil, e consequentemente no Mercosul. Na proposta, o deputado sugere que sejam criadas regras para que as montadoras mantenham um modelo no mercado por no mínimo três anos com pelo menos 80% de suas características originais do projeto.
“As fábricas mudam os carros depois de pouco tempo e deixam o proprietário com um carro desvalorizado. Além disso, fica mais difícil garantir peças de reposição”, afirmou o deputado. O deputado, de forma coerente, diz que o principal objetivo do seu projeto é proteger o consumidor, ou pelo menos reduzir a desvalorização dos carros à cada reestilização, cada vez mais frequente em cada ano.
Em tempo: Isso demonstra como os deputados não tem o que fazer, ao invés de buscar soluções para saúde pública, segurança e moradia, querem colocar a colher de pau nas montadoras que geram milhares de empregos.
Quanto mais o governo se infiltra no dia a dia, mais o país se atrasa, pois projetos como esse, são verdadeiras âncoras para o desenvolvimento nacional.
Por essas e por outras somos considerados um país de terceiro mundo, afinal todos nesta terra querem legislar sobre tudo.
Algumas perguntas para o nobre Deputado, a região que o elegeu possui índices zero para a criminalidade? possui moradia digna para todos? o povo é atendido com presteza nos postos de saúde?
Acredito que não. Então antes de querer legislar sobre matéria que não lhe diz respeito, atente para os problemas de vosso eleitorado.
O Deputado Eliene deveria estar até hoje andando com sua Brasília supervalorizada até hoje. Quem votou neste, por favor, não faça mais isso!
ResponderExcluir