A linha de motos custom da Honda sempre nos remetem a lembrar das pacatas e “caretas” VTX e Shadow.
Dessa vez a empresa decidiu radicalizar tanto no visual como na apresentação. A montadora decidiu “avisar” a imprensa que iria lançar uma nova motocicleta através de vídeos “teasers” na internet e com a data oficial de lançamento. Lançada no dia 16 de janeiro durante o Salão de Motos de Nova Iorque, nos EUA, a Fury causou admiração na imprensa. É uma moto com design invejável.
Estilo chopper, a novidade da Honda esbanja modernidade e agressividade, algo nunca visto em sua linha de motos custom. Como a própria Honda diz sobre a moto: é o lado selvagem da marca. Realmente, há quem olhe para a Fury e ache que a moto foi feita por um personalizador, tamanha a exclusividade do seu design. Longa e baixa – o banco está a apenas 67 centímetros do solo –, a novidade da Honda exibe a parte traseira estilo “rabo duro”. Na dianteira, destaca-se um longo garfo dianteiro, guidão plano e diversos cromados. O motorzão em V de 1312 cm³ – derivado de outra custom da marca, a VTX 1300 – também salta aos olhos, assim como as duas belas ponteiras de escape. Nenhum dado de potência ou desempenho foi divulgado. A distância entre-eixos também impressiona: 1800 mm é a maior distância entre eixos da montadora.
Modernidade também é vista na lanterna traseira, iluminada por leds. Os pneus geram certo contraste, pois a roda traseira recebe um pneu 200/18; já na dianteira o pneu é um 90/90 aro 21. As belas rodas de liga leve complementam o visual agressivo da Fury. Trata-se de uma moto de “encher os olhos”.
Esqueça qualquer vínculo da Fury com uma chopper qualquer ou com uma custom apta a realizar grandes viagens. Seu tanque com pouco mais de 12 litros não proporciona uma boa autonomia e o grande ângulo de cáster (38º) não encorajam uma longa aventura a bordo dessa chopper. É uma moto para passeio, viagens curtas e se destacar no meio da multidão, apesar dos 300 quilos de peso devidamente abastecida.
A Honda disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, pára-brisa e bancos personalizados para piloto e garupa.
A Fury, inicialmente, está disponível somente no mercado americano. Na terra do Tio Sam ela deverá encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider, embora ambas tenham motores maiores que a novidade da Honda.
A Honda disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, pára-brisa e bancos personalizados para piloto e garupa.
A Fury, inicialmente, está disponível somente no mercado americano. Na terra do Tio Sam ela deverá encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider, embora ambas tenham motores maiores que a novidade da Honda.
LOukissimaaaaaaaaaa
ResponderExcluirpirei o cabeção!!! muito linda
mesmo esse fury,, pena que eu acho
que nunka vou ter grana pra
comprar, hehehehehehehe...
nusssss muito phoooda a furyy tbm pirei o cabeção hasuhasuhauhas.. e o preço deve ficar salgadoooo que só. Mas é muito linda, ameiii!!!
ResponderExcluirAnimal..
ResponderExcluirMuito linda, pena que é desconfortável para fazer longas viagens, pois adora viajar de moto com a galera.
ResponderExcluirporra pensa numa moto louca!!!ate que fim deram valor no estilo custon!!
ResponderExcluircade o preço da danada.....???????
ResponderExcluir