Para a Suzuki, ela é uma lenda sobre duas rodas. Para os fãs, um verdadeiro foguete, cuja versão 2009 estava sendo aguardada com muita ansiedade no Brasil.
Mas depois de uma longa espera, ela chegou. Caso vá hoje a uma concessionária Suzuki, já encontrará a robusta GSX1300R Hayabusa estampada na vitrine com todo o seu poderio e novidades atraentes.
Famosa por seu formato aerodinâmico, a nova versão da Hayabusa teve o design ainda mais aperfeiçoado. A carenagem levemente maior e a bolha frontal 15mm mais alta reduzem a exposição dos joelhos, cotovelos, mãos e pés do piloto ao vento durante a viagem. O formato da bolha frontal também foi melhorado e os encaixes com a carenagem e o painel estão mais exatos. O chassi de dupla longarina, feito em liga de alumínio, ficou mais leve e mais resistente. O sub-chassi foi rebaixado, juntamente com o assento traseiro, que está posicionado 17 mm mais abaixo.
Capaz de atingir marcas superiores a 300 km/h, esta motocicleta está de acordo com a Promot 3, lei de emissões de poluentes que passa a vigorar no Brasil em 2009. A GSX1300R Hayabusa está equipada com o chamado sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário