Para muitos, o lançamento do “novo” Volkswagen Golf brasileiro em 2007 foi um banho de água fria. A comparação com a quinta geração européia, totalmente remodelada e vendida lá fora desde 2003, acabou sendo inevitável. A versão nacional, na realidade, sofreu apenas uma cirurgia plástica (que, precisa ser dito, deixou o carro mais atraente) e não foram poucos os que passaram a chamá-la de geração “4,5” – pois foi mantida a plataforma e mecânica do modelo anterior. E, desde outubro passado, estamos defasados mais uma geração, com a estréia no Velho Continente do Golf VI.
Mas a boa notícia é que esse modelo reestilizado pode chegar ao Brasil. A pista foi dada no lançamento mundial do Golf VI, há quatro meses, em que jornalistas brasileiros ouviram de representantes da matriz alemã que o carro deverá ser vendido por aqui no segundo semestre de 2009. Mas neste caso haveria uma dúvida: seria importado ou produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba), de onde sai o atual veículo nacional?
E foi essa sexta geração do hatch da VW que a reportagem do Caderno de Automóvel testou no mês passado na Itália, entre uma coletiva e outra, no Salão de Bolonha. E o veredicto não poderia ser outro: em relação ao atual modelo brasileiro, o Golf VI recebeu tantas melhorias que terá bons anos de sobrevida, ao menos, por enquanto, lá fora.
A começar pelo visual, o novo Golf europeu está muito mais atraente, apesar de manter a identidade que consagrou as gerações anteriores (em relação à quinta, temos de reconhecer, as mudanças foram mais sutis). Na frente, destaque para a grade mais horizontal, inspirada na do primeiro modelo, de 1974. De perfil, chama atenção as caixas de rodas bastante destacadas. Atrás, as lanternas ficaram também mais horizontais, como as do jipão Touareg. O hatch reestilizado, na realidade, passa a sensação de estar mais largo e baixo, apesar de ter mantido praticamente as mesmas dimensões da geração anterior e do carro brasileiro.
O interior também sofreu muitas mudanças, seja em relação à quinta geração européia, mas principalmente se comparamos com as linhas da cabine do Golf brasileiro. Tudo é novo: instrumentos, volante, console central e a disposição dos comandos de ar e som. O acabamento do carro, por sua vez, é primoroso. O carro, realmente, tem tudo para continuar um sucesso. Tomara que ele venha para cá...
Fonte: www.gazetadopovo.com.br
Este Golf é chic demais. É uma pena os europeus e os americanos estarem sempre um passo a frente, tendo a VW com fábricas no Brasil.
ResponderExcluirridiculoo
ResponderExcluirkibom
ResponderExcluirSou um super fã da VW mas ela esta me decepcionando com essa enrolação com os brasileiros. Todas as marcas lançando carros hiper modernos e ela fabricando aquele golf mais do que ultrapassado, a mesma coisa com o polo. Ta na hora de inovar pois tenho certeza q a volks esta perdendo muitas vendas para os concorrentes que estão fazendo por merecer
ResponderExcluirO Golf é o carro top dos top's mais com esse modelo, acredito que não vai fazer tanto sucesso como deveria ou até mesmo com o modelo anterior. Que é isso! Esses engenheiros de designer são pagos pra criar coisinhas cada vez piores. Tem de inovar isso e fazer coisa grande, carrão bem mais nervoso pra derrubar a concorrência, agradar cada vez mais seus clientes, atrair mais consumidores e deixar seus consumidores orgulhosos de possuir um Golfzão!
ResponderExcluiraposto que 90% dessas pessoas q comentam não tem condições de comprar um a vista, o golf é carro de homem sem frescuras que gosta de carro resistente.
ResponderExcluircomprem um i30, focus, etc: use 3 anos é va fazer manuntenção na autorizada pra ver se não arregala os olhos com o preço. outra... se quer carro igual os europeus vai viver na europa. dizer que os carros estão atrazados é facil, mas a vw é uma das unicas que conserva um carro por mais tempo, afinal vc quer comprar um carro e ver sair outro modelo em pouco tempo fazendo desvalorizar o seu mais rápido? como a fiat q lança um em cima do outro?